Amapaense José Carlos Tavares toma posse hoje na Academia Real de Farmácia da Espanha

Dr. José Carlos é um dos maiores especialistas no mundo em fitoterápicos.

Dr. José Carlos é um dos maiores especialistas no mundo em fitoterápicos.

O professor Dr. José Carlos Tavares Carvalho, do Laboratório de Pesquisa em Fármacos, do Departamento de Ciências Biológicas e da Saúde da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), toma posse hoje na Academia Real de Farmácia (Espanha) e  ocupará a cadeira de Acadêmico Correspondente Estrangeiro, que tem o tratamento mais ilustre. A Academia nomeia delegados em seus respectivos países, com a finalidade de representá-la em todos os atos oficiais para os quais é convidada

A deliberação considera se tratar de personalidade científica de grande prestígio em sua área de atuação. O processo de análise durou 12 meses e é definido conforme os pareceres favoráveis dos Acadêmicos em assembleia extraordinária, de acordo com o rito estabelecido no Estatuto da entidade.

Dr. José Carlos é um dos maiores especialistas no mundo em fitoterápicos, seus trabalhos são objeto de estudos em diversas universidades pelo mundo, além de palestrar em simpósios internacionais sobre fármacos.

 

Real Academia de Farmácia da Espanha

A Real Academia de Farmácia da Espanha tem a sua origem em 1737, sua função é de incentivar a pesquisa e o estudo das Ciências Farmacêuticas e afins. Aconselhar o Governo da Nação, administrações públicas, organismos públicos, a Agência Espanhola de Medicamentos, Agências Científicas e Tecnológicas, e quaisquer instituições públicas ou privadas que o solicitem, em tudo o que se refira a Ciências Farmacêuticas e Medicamentos, e tudo o que se relacione com eles e com a promoção da saúde.

Fonte: A Gazeta do Amapá