Maio Amarelo: CTMac realiza blitz educativa no centro de Macapá

A ação também buscou sensibilizar para a importância do dia 18 de Maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A ação também buscou sensibilizar para a importância do dia 18 de Maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Na manhã de terça-feira (18), a Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac), em parceria com o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest Senat), promoveu mais uma etapa da Campanha Maio Amarelo no centro da cidade, com a realização de blitz educativa voltada aos motoristas, mototaxistas e pedestres. A ação também buscou sensibilizar para a importância do dia 18 de Maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Durante a ação foram distribuídas lixeiras de carro, panfletos informativos, máscaras descartáveis e álcool em gel, com o apoio da PRF, BPTran, BPRE e Guarda Civil Municipal de Macapá. Motoristas foram sensibilizados para o tema da campanha, ‘respeito e responsabilidade no trânsito’. O Sest Senat deu visibilidade ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, com orientações para a sociedade e a participação do Conselho Tutelar de Macapá.

Marcílio Dantas, diretor-presidente da CTMac, explica que um trânsito seguro na capital só é construído com a participação de todos. “Responsabilidade, respeito e educação, com esses conceitos vamos conseguir um trânsito seguro, tendo como ponto primordial a preservação à vida. Estamos com uma sequência de ações para alcançar todos que utilizam o trânsito”, ressalta.

O coordenador de Promoção Social do Sest Senat, Manoel Miranda, explica que a instituição, com o apoio do Conselho Tutelar, buscou chamar a atenção de motoristas sobre o combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes. “Levar ao conhecimento da população o Disk 100, busca estimular dentro de cada cidadão o sentimento de se tornar um agente de transformação em defesa da infância e juventude, construindo uma rede de proteção a crianças e adolescentes”, explica.

 

Campanha
A campanha visa a prática da empatia e defende que o respeito e responsabilidade são o caminho para a redução dos acidentes de trânsito e conta com a parceria da PRF, BPTran, BPRE e Guarda Civil Municipal de Macapá. Durante o mês de maio, a campanha visa alcançar todos os públicos que utilizam o trânsito.


Programação Maio Amarelo:
19/05 – Posto da PRF – BR 210, KM 9: Blitz Educativa e Ação dos Programas Proteção e Prevenção de Acidentes;
24/05 – Rua Cândido Mendes, trecho em frente ao Parque do Forte: Ação de Mobilização Nacional – Despoluir, público- alvo: pedestres e ciclistas;
25/05 – Rua Cândido Mendes com Avenida Padre Júlio: Blitz Educativa e Ação dos Programas Proteção e Prevenção de Acidentes;
27/05 – Cruzamento da Rua Leopoldo Machado com Avenida Feliciano Coelho: Blitz Educativa, educação de trânsito na ciclofaixa, público- alvo: ciclistas.

Fonte: A Gazeta do Amapá